BRASILEIRÃO

AO VIVO

CLASSIFICAÇÃO

ARTILHEIROS

REBAIXAMENTO

O Brasileirao é o campeonato da Primeira Divisão do futebol brasileiro e, portanto, o torneio mais importante deste belo país. Por razões de patrocínio também é chamado Brasileirão Chevrolet, e é realizado ininterruptamente desde 1959 (para o grande tamanho do país foi historicamente difícil formar uma competição que abrange todos os clubes Unidos). É um campeonato que acontece de maio a dezembro, e atualmente conta com a participação de 20 clubes.

Este prestigiado torneio conta com a presença de jogadores do mais alto nível, e tem sido um viveiro do mundo historicamente uma vez que não saíram estrelas que foram capazes de ter sucesso a nível mundial, como Neymar Jr, Ronaldo, Ronaldinho, Gabriel Jesus, Rivaldo, Robinho, entre muitos outros. Devemos mencionar também que o futebol brasileiro tem grande poder econômico, o que permite aos clubes atrair jogadores de alto prestígio.

A Federação Internacional de História do Futebol e Estatística considera a primeira liga na América.

Como será o formato?

O formato de disputa do torneio é muito simples, já que um clássico “todos contra todos” é jogado em duas rodadas. Ou seja, cada um dos clubes joga duas vezes contra cada uma das outras 19 equipes, então acaba formando um campeonato de 38 datas. Logicamente, um jogo é jogado uma vez e outra vez como visitante de cada equipe.

Não há fim nem nada parecido, mas no final dessas 38 datas a equipe que tiver alcançado o maior número de pontos será a que for coroada campeã. Em caso de empate em pontos, é então definido pela diferença de gols e, em caso de equalização, prevalece aquele que tiver marcado mais gols.

Além do campeão, a tabela de classificação termina definindo quais têm o privilégio de participar de uma copa internacional e quais são os clubes que descem para a Série B no Brasil.

Rebaixamentos

Todos os anos há uma disputa muito interessante no Brasileirão para definir o Brasileirao B. declina é que a cada temporada todas as equipes de liderança de 0, e aqueles com uma má campanha pode comprometer a sua presença na primeira divisão.

Os clubes que acabam descendo para a Segunda Divisão são 4 por temporada, e a maneira de defini-los é simples, pois é através da classificação. Em nosso site, forneceremos todas as especificações para que você saiba o que deve acontecer para uma equipe descer.

Classificação para as copas

Em relação à classificação para os copos, a definição também é simples e está relacionada ao número de pontos que cada equipe fez. As competições que podem ser classificadas são duas: a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. Em princípio, devemos mencionar que há um primeiro lote de equipes que participam da Libertadores, e aqueles que estão por trás deles na mesa terminam disputando a Copa Sul-Americana.

O Brasil é um dos países que mais prestigia esses torneios internacionais (mas o mais importante), já que historicamente as equipes do Brasileirão têm incentivado esses campeonatos.

Aviso legal: Todo o conteúdo deste site está localizado em servidores de terceiros, fornecidos ou transmitidos por terceiros. Todo o conteúdo deste site é retirado de sites públicos, por isso este material é considerado de distribuição gratuita e nós não somos responsáveis pelo uso indevido do conteúdo do nosso site.